terça-feira, 6 de abril de 2010

Tudo que é bom dura pouco

Puxando o gancho do post anterior, sobre o Oasis, que chegou ao fim, nesse post, vou falar um pouco sobre bandas muito boas, e que por algum motivo (exceto a morte de algum integrante...), encerraram suas atividades.

System of a Down
Considerada uma das principais representantes do "new metal", a banda parou as atividades em 2006, após atingir a massa com os álbuns comerciais, Mesmerize e Hipnotize. Mais que representar o new metal, a banda tinha um estilo peculiar, fosse na música ou nos seus integrantes, além de ser uma das mais engajadas em causa sociais. As especulações na época eram de que haviam problemas entre os integrantes, porém, eles afirmaram que apenas deram uma pausa por tempo indeterminado - o tal do hiato - para se dedicarem a projetos solos.Em 2007, o vocalista Serj Tankian lançou seu álbum solo, Elect the Dead, e o guitarrista Daron Malakian, junto com o baterista John Dolmayan lançaram álbum com sua outra banda, o Scars On Broadway.Sobre voltar, os integrantes dizem que "Todos saberemos quando voltar na hora certa, simplesmente voltaremos".



A-ha
Um dos grupos favoritos dos anos 80, o A-ha anunciou o fim das atividades este ano. Em nota, os membros dizem que querem perseguir outros objetivos. O último show da banda ocorre na Noruega, em dezembro.



Audioslave
Criada em 2001 por integrantes do Rage Against The Machine e Soundgarden e gravou três álbuns até o seu fim, em 2007, quando o vocalista, Chris Cornell, afirmou que não era mais vocalista do grupo. Ele alegou que conflitos de personalidades e diferenças musicais o levaram a tomar a decisão. Tristeza de alguns fãs, mas felicidade de outros, pois no mesmo ano o Rage Agains The Machine se apresentou no festival de Coachella e em 2010, Cornell anunciou a reunião do Soundgarden.



Los Hermanos
O primeiro sucesso em 1999, Anna Julia, estava longe de mostrar para que vinham os Los Hermanos. Após quatro álbuns e inúmeros fãs conquistados, a banda anunciou o famoso 'hiato por tempo indeterminado' para se dedicarem a projetos pessoais em 2007. Ano passado os fãs puderam ter o gostinho quando a banda abriu o show do Radiohead em São Paulo e Rio de Janeiro.Atualmente, o vocalista Marcelo Camelo lançou o álbum solo "Sou" e o também vocalista Rodrigo Amarante, junto com Fabrizio Moretti, baterista do Strokes lançaram a banda Little Joy. Por sinal, os dois projetos são muito bons e valem a pena ser conferidos. Camelo continua numa linha Los Hermanos, enquanto o Little Joy é totalmente indie.




Perceba que nem só as citadas acima, mas muitas bandas dão esse tal do hiato, dizem que querem se dedicar a projetos solo, mas será que são mesmo só esses projetos? E porque bandas como Rolling Stones (recheada de escandalos nos mais de 30 anos de estrada) e U2 continuam juntas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário